GT CAST #37– ABRIL 2022 – O SEU PODCAST SOBRE GESTÃO TRIBUTÁRIA!

por | 26 maio, 2022 | Gestão Tributária, Podcast | 0 Comentários

Seja bem-vindo(a) a mais uma edição do GT Cast, o seu podcast sobre Gestão Tributária.

Nesta edição falamos sobre a decisão do STF, em que os ministros formaram maioria para reconhecer que há repercussão geral e questão constitucional no recurso (RE 1348288 – Tema 1210) que discute a incidência de Imposto sobre Serviços (ISS) na cessão de direito de uso de marca.

Comentamos também sobre outra decisão do STF que em sessão virtual, por maioria, manteve a validade de dispositivo do CTN que permite à autoridade fiscal desconsiderar atos praticados com a finalidade de dissimular a ocorrência do fato gerador do tributo ou a natureza dos elementos constitutivos da obrigação tributária.

Destacamos neste programa a publicação da Portaria Conjunta MTP/RFB nº 2 de 19/04/2022, que altera a Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71, de 29 de junho de 2021, para prorrogar o cronograma de implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais – eSocial para o 4º grupo de obrigados. 

Além disso, falamos sobre a plataforma digital, criada pelo Governo Federal, para negociar bens de devedores da União. O Programa Comprei foi regulamentado por meio da Portaria PGFN 3.050/2022.

Por fim, respondemos algumas dúvidas de ouvintes sobre a temática tributária! Não deixe de nos escutar, está imperdível!

O GT Cast é uma promoção da Open Treinamentos e Editora para os usuários do blog do Sistema Web Gestão Tributária.

Escute também nas plataformas: Deezer, Spotify, SoundCloud e Google Podcast.

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso ONLINE Gestão Tributária de Contratos e Convênios

Participe do Curso  Online Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de 5 encontros.

CLIQUE PARA SABER MAIS