Quem é o responsável pela matrícula da obra para fins de INSS?
INSS – Uma das alterações trazidas pelo eSocial e EFD-Reinf, obrigações acessórias exigíveis a partir de maio de 2018, diz respeito à substituição da matrícula CEI pelo CNO – Cadastro Nacional de Obras de construção civil.
Mas a responsabilidade por providenciar o cadastro não deve ter suas regras alteradas e provavelmente seguirão as mesmas prescrições atualmente vigentes para a CEI, situação que muitos contratantes e empresas construtoras desconhecem, o que gera dúvida e confusão em torno da matéria.
Confira no vídeo a explicação que preparamos usando inclusive de um exemplo em que homenageamos um dos clientes mais antigos da história de mais de 10 anos da Open Treinamentos e Editora.
Caso queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário, assine nossa lista clicando AQUI.
Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, clique AQUI.
Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.