O que a Receita Federal diz sobre a obrigação do sócio de retirar pró-labore?

por | 9 abr, 2018 | Gestão Tributária, Vídeos | 0 Comentários

Receita Federal: Esse é um dos temas que mais gera debates entre empresários e profissionais da área contábil e tributária, haja vista que não raramente os sócios de empresas possuem diversas fontes de renda e questionam acerca da necessidade de retirar pró-labore de suas pessoas jurídicas.

Antes mesmo de manifestar nossa opinião contrária ao entendimento da RFB, nós demonstramos onde e como o órgão fiscalizador se manifestou acerca do tema. Foi através da Solução de Consulta Cosit nº 120/2016, que você pode acessar clicando AQUI.

Caso queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário, assine nossa lista clicando AQUI.

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, acesse o site da Open Treinamentos e Editora.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.