Incide IRRF sobre aluguel de imóvel pago a pessoa jurídica?

por | 11 out, 2017 | Imposto de Renda, Vídeos | 0 Comentários

Ao tratarmos da retenção de Imposto de Renda nos pagamentos a pessoas jurídicas, nós sempre destacamos a importância de atentar para um detalhe simples, mas que pode fazer toda a diferença. Trata-se da natureza jurídica da fonte pagadora.

Por essa razão, a resposta para a pergunta proposta no tema deste vídeo depende da compreensão sistemática da legislação que trata do IRRF. Inclusive, aspectos como esse é que nos levaram a conceber, desde a primeira edição da nossa obra Gestão Tributária de Contratos e Convênios, o resumo que batizamos de QSO – Quadro Sinótico de Obrigações.

O QSO oferece uma visão geral acerca das principais obrigações tributárias que recaem sobre os contratantes de pessoas físicas e jurídicas, sendo a maioria relacionada à retenção de impostos e contribuições sociais na fonte. Ele também é fundamental para que as orientações contidas no sistema web Gestão Tributária (http://www.gestaotributaria.com.br) sejam apresentadas corretamente, como também demonstrado no vídeo.

Caso queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário, assine nossa lista clicando AQUI!

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, CLIQUE AQUI!

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.