EFD-Reinf e DCTFWeb para Órgãos Públicos começa mesmo em 2022?

por | 7 abr, 2022 | Gestão Tributária | 0 Comentários

O mês de abril de 2022 marca o início da competência que a EFD-Reinf passa a ser obrigatória para aqueles que compõem o chamado 4º Grupo, composto pelos Órgãos, Autarquias e Fundações, tanto da União quanto dos Estados e Municípios.

Muitos podem estar confiando numa postergação desse prazo, mas o fato é que não há nenhuma sinalização de um novo adiamento. E mais: ainda que o portal e-cac mostre a informação de que a liberação do sistema está prevista apenas para as 8h da manhã do dia 22 do mesmo mês, as entidades públicas devem estar atentas para informar tudo o que diz respeito aos fatos geradores ocorridos a partir do dia 01 de abril.

E qual a chance de haver um novo adiamento em função das peculiaridades que são pertinentes ao setor público? É o que você confere neste vídeo.

Conheça o curso ao vivo EFD-Reinf e DCTFWeb para Órgãos Públicos, que apresenta não só toda a fundamentação teórica, como também a aplicação prática de como você deve preencher as telas!

Além de interagir com os professores, você ganha uma série de bônus, como por exemplo, um exemplar da versão digital do livro Gestão Tributária de Contratos e Convênios, a obra mais completa do país a respeito das principais retenções tributárias na fonte, que aborda também a EFD-Reinf e DCTFWeb, e que também trás muitas outras informações.

Quer um curso ao vivo sobre EFD-Reinf e DCTFWeb para Órgãos Públicos? A OPEN Treinamentos tem: EFD-Reinf e DCTFWeb para Órgãos Públicos

Curso ONLINE Gestão Tributária de Contratos e Convênios

Participe do Curso  Online Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de 5 encontros.

CLIQUE PARA SABER MAIS