Bolsa de estágio sofre retenção do Imposto de Renda?

por | 21 jul, 2017 | Imposto de Renda, Vídeos | 0 Comentários

As empresas que têm estagiários e os remuneram com bolsas normalmente não tributam tais rendimentos na fonte em função do valor. Mas o que fazer se as bolsas de vários meses forem pagas de forma acumulada? E ainda, mesmo que não ocorra esse fato, que obrigação acessória a Receita Federal exige em relação a estes pagamentos?

Neste vídeo nós usamos de um exemplo prático bastante interessante para esclarecer essas dúvidas, ressaltando a importância de os próprios contribuintes terem cuidado com a informação prestada em suas declarações, especialmente os pais e responsáveis de estagiários que recebem bolsas.

Caso queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário, assine nossa lista clicando AQUI.

 

Curso Reforma Trabalhista - Lei n° 13.467/2017

A Reforma Trabalhista foi publicada no Diário Oficial da União no dia 13/07/2017 através da Lei 13.467/2017, e mudará por completo o cenário das relações do trabalho entre empregadores e empregados,

Participe do Curso Reforma Trabalhista - Lei n° 13.467/2017, inscrições limitadas, confira a data e local de início das próximas turmas