#242: Quais leis municipais que o tomador deve examinar para reter o ISS?

por | 29 abr, 2020 | ISS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #242 de 365 publicações ao longo do ano!

A retenção na fonte do Imposto Sobre Serviço é uma matéria que abrange muitas variáveis e tende a gerar dificuldade no cumprimento da obrigação tributária. Por ser um tributo de competência municipal, cada município define as regras de retenção do ISS através de suas legislações, observadas regras gerais da Lei Complementar nº 116/03.

Contudo, quais leis municipais o tomador deverá observar em matéria de retenção de ISS? Será que o local do estabelecimento do tomador do serviço é um elemento a ser considerado? Confira no vídeo a nossa explicação!

Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 de maio de 2020! Para participar, inscreva-se em nossa lista acessando o blog do Foco Tributário. Nós iremos te enviar o link de acesso para o e-mail cadastrado. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: contato@focotributario.com.br.

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.