Servidor público que presta serviços como autônomo está sujeito ao INSS?

por | 10 jul, 2018 | INSS, Vídeos | 3 Comentários

Servidor público – Aproveitamos o ensejo do curso realizado em Cuiabá-MT, em junho/2018, pra gravar e compartilhar um trecho que trata de polêmica recorrente.

Quando determinada empresa ou entidade pública contrata um prestador de serviço autônomo, mas que é servidor efetivo vinculado a algum órgão, autarquia ou fundação de direito público, estando ele vinculado a um Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, haveria incidência da contribuição para o INSS, ou seja, para o Regime Geral de Previdência Social – RGPS?

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, clique AQUI.

Querendo apenas conhecer mais sobre a obra, ou mesmo adquiri-la, clique AQUI.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

 

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.