O manual do eSocial orienta o empregador para a forma de cumprimento de suas obrigações que estabelece regras de preenchimento, de validação, consistência, leiautes, tabelas e instruções gerais para envio de eventos que compõem o eSocial.
Com relação ao eSocial, trata-se de um dos pilares do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) que busca modernizar o cumprimento das obrigações acessórias unificando o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas de forma totalmente digital, executado pelo Governo Federal.
O eSocial é o instrumento que unifica todas as informações relacionada aos empregados de uma empresa, ou seja, as informações de remuneração, previdenciárias, trabalhistas, segurança e, além disso, ele unifica e padroniza o envio de informações ao Fisco.
Versão S-1.1 do MOS retificado
Foi publicada no Portal do eSocial, no dia 06/07/2023, o Manual de Orientação do eSocial, consolidada até a Nota Orientativa S-1.1 05.2023.
As orientações constantes neste manual são aplicáveis às informações prestadas na versão S-1.0, dos leiautes do eSocial.
A íntegra do Manual de Orientação do eSocial pode ser consultada em: https://tinyurl.com/bdfjx53p.
Fonte: Jornal Contábil.
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