Outra novidade diz respeito à ampliação do alcance da EFD-Reinf, que a partir de março de 2023 também deverá conter as informações relativas à retenção do Imposto de Renda e das Contribuições Sociais (com exceção do que já é informado no eSocial), o que repercutirá na já prevista extinção da DIRF (Declaração de Imposto de Renda na Fonte).
Como consequência do novo cenário, o eSocial e a EFD-Reinf já dão claros sinais de que exigirão um nível de detalhamento muito maior, a exemplo das tabelas de códigos da nova versão dos leiautes da EFD-Reinf, que apresentam especificações e classificações como nunca vistos na história da legislação tributária brasileira.
São tantas as mudanças e desdobramentos trazidos pelo mês de julho que o Foco Tributário vai promover uma Super Aula no dia 10 de agosto, às 15 horas, 100% ao vivo e gratuita no Google Meet!
ATENÇÃO: todas as Super Aulas deste tema lotam nossas salas virtuais, por isso CORRA e faça sua inscrição, pois as vagas são limitadas: https://opentreinamentos.com.br/novo-cronograma-da-efd-reinf-e-dctfweb-para-2022-e-2023/
Veja também: RECEITA FEDERAL ATUALIZA REGRAS SOBRE A DCTFWEB
Receba os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp clicando aqui.
[Entre no nosso canal no Telegram]