IRPF: informes de rendimentos devem ser enviados até 28 de fevereiro
Empresas e bancos têm até 28 de fevereiro para enviarem aos contribuintes os informes de rendimentos referentes ao ano de 2021. Os documentos podem ser enviados pelos Correios ou disponibilizados pela internet. É preciso informar os valores de todos os salários de 2021, inclusive o 13º salário, e outros rendimentos recebidos pela empresa.
A Receita Federal informa que redefiniu até às 23h59min59s do dia 28 de fevereiro de 2022 o prazo para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB) e e-Financeira.
O dia 25 de fevereiro havia sido estabelecido como prazo, considerando que o dia 28 é feriado bancário, o que não permitiria o pagamento de impostos. “Porém, tendo em vista que as declarações em questão têm caráter informativo, sem geração de imposto a pagar, pôde-se definir o dia 28 como último dia para entrega”, informa, em nota, a Receita Federal.
O calendário para a entrega das declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IPRF) ainda será divulgado pela Receita Federal.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Veja também: PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS NO ESOCIAL TERMINA NO DIA 22/2
Receba os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp clicando aqui.
[Entre no nosso canal no Telegram]
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
🚀 Domine a complexa legislação tributária que trata das retenções na fonte e dê uma guinada em sua carreira profissional! CONFIRME SUA PRESENÇA CLICANDO AQUI.
O maior treinamento sobre as principais retenções e encargos incidentes na contratação de pessoas físicas ou jurídicas (INSS, IRRF, PIS/Pasep Cofins e ISS).
100% AO VIVO E INTERATIVO
+ 30 DIAS PARA REVER TODAS AS AULAS
CERTIFICADO DE 24 HORAS-AULA
Ganhe o livro do Professor
24 PONTOS NO PEPC-CFC