GT Cast #32: O seu poscast sobre Gestão Tributária!

por | 17 nov, 2021 | Gestão Tributária | 0 Comentários

Seja bem-vindo(a) a mais uma edição do GT Cast, o seu podcast sobre Gestão Tributária.

Nesta edição, falamos sobre a decisão proferida pelo STF, afirmando que o montante arrecadado a título de Imposto de Renda retido na fonte incidente sobre valores pagos pelos entes federados, suas autarquias e fundações a pessoas físicas ou jurídicas contratadas para a prestação de bens ou serviços, não precisa ser repassado à União, pois pertence aos próprios municípios, aos estados ou ao Distrito Federal.

Destacamos a publicação da Resolução CGSN nº 161/2021, que alterou dentre outros dispositivos, o § 1º do art. 105-A da Resolução CGSN nº 140/2018, que dispõe sobre mudança de prazo no cumprimento de obrigações previdenciárias e do FGTS pelo Documento de Arrecadação do eSocial (DAE).

Além disso, respondemos algumas dúvidas de ouvintes sobre a temática tributária! Está imperdível!

 

O GT Cast é uma promoção da Open Treinamentos e Editora para os usuários do blog do Sistema Web Gestão Tributária.
Escute também nas plataformas: Deezer, Spotify, SoundCloud e Google Podcast.

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: podcast@gestaotributaria.com.br.
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional

Reduza os prejuízos e elimine riscos entendendo em definitivo quais retenções incidem nos pagamentos a empresas do Simples Nacional.

Reduza os prejuízos e elimine riscos entendendo em definitivo quais retenções incidem nos pagamentos a empresas do Simples Nacional.