#306: Retenção de ISS quando o optante do Simples não possui CEPOM
Vídeo #306 de 365 publicações ao longo do ano!
Participar do Workshop 100% Online e Grátis “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional“, dias 13 a 17 de julho.
Se você é inscrito na lista do Foco, receberá um e-mail para acessar a página.
Entre no nosso canal no Telegram.
A retenção de ISS por ausência de inscrição no CEPOM é uma realidade que atinge muitos prestadores de serviços todos os dias, até porque a instituição do cadastro teve início em São Paulo – SP, mas se disseminou por muitas cidades do país.
A questão que respondemos hoje diz respeito a um aspecto ainda mais específico. Se o tomador do serviço tiver que fazer a retenção do ISS por ausência de inscrição do prestador no CEPOM, mas este for um optante do Simples Nacional, qual é a alíquota a ser aplicada? Aquela destacada na nota fiscal ou a alíquota prevista na legislação municipal?
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.