3 questões relevantes sobre o regime monofásico de PIS e Cofins
O regime monofásico de incidência do PIS/Pasep e Cofins se caracteriza pela concentração da incidência dessas duas contribuições na primeira etapa da cadeia produtiva. Por consequência, as empresas que integram as etapas seguintes (distribuidores ou atacadistas e varejistas) ficam sujeitas à alíquota 0 (zero).
A adoção desse regime pelo governo teve como principal motivação facilitar o trabalho da fiscalização da Receita Federal. E, apesar de parecer um tema muito específico, há repercussões de diversas formas sobre as empresas que lidam de alguma maneira com os produtos submetido a tal sistemática.
Nesse vídeo nós destacamos três dicas importantes para quem revende ou adquire produtos submetidos ao regime monofásico. E se você acha que não tem aplicação para o seu contexto, confira a explanação até o final. A depender da área em que você atua, pode encontrar uma orientação valiosa em nossa explicação.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.
adorei essa explicação muito bom estão de parabéns
Olá, Fabricio!
Obrigado pela sua participação!