3 questões relevantes sobre a dispensa de retenção de optantes do Simples

por | 5 ago, 2017 | Simples Nacional, Vídeos | 2 Comentários

Em nossos treinamentos pelo Brasil é comum haver muitas dúvidas acerca da dispensa de retenção de IR e Contribuições Sociais dos optantes do Simples Nacional.

Há quem questione se a retenção está dispensada sempre que o contratado for optante do regime simplificado, outros que indagam sobre qual a legislação que se aplica ao seu perfil, e ainda há aqueles que desejam saber que documento deve ser exigido para fins de comprovação.

Neste vídeo a questão é bastante esmiuçada, em que pese não abordarmos diversos outros aspectos que são comentados melhor em nossa obra Gestão Tributária de Contratos e Convênios, bem como em nossos cursos sobre a matéria.

Para não fugir à tradição, elaboramos também um exemplo na seção “E na prática?” que auxilia bastante a compreender bem o tema.

Caso queira receber conteúdos exclusivos em primeira mão publicados no Foco Tributário, assine nossa lista clicando AQUI.

Se deseja participar de nosso treinamento Gestão Tributária de Contratos e Convênios, baseado no livro mais completo do mercado sobre retenções e encargos tributários na fonte, acesse nossa livraria virtual.

Para receber mais conteúdos sobre a temática tributária, solicite também a inclusão de seu telefone em nossa lista do Whats App (+55 71 9 9385-2662).

 

Curso Reforma Trabalhista - Lei n° 13.467/2017

A Reforma Trabalhista foi publicada no Diário Oficial da União no dia 13/07/2017 através da Lei 13.467/2017, e mudará por completo o cenário das relações do trabalho entre empregadores e empregados,

Participe do Curso Reforma Trabalhista - Lei n° 13.467/2017, inscrições limitadas, confira a data e local de início das próximas turmas