#299: Como evitar ou reduzir a retenção de INSS de 11% sobre a nota fiscal
Vídeo #299 de 365 publicações ao longo do ano!
Participe do nosso canal do Telegram! Clicando aqui.
A análise da retenção de INSS na cessão de mão de obra demanda o conhecimento e a aplicação correta de conceitos que são bastante controvertidos.
É isso que às vezes leva um tomador de serviços a proceder à retenção de maneira indevida. Nesses casos, cabe ao prestador do serviço tentar convencê-lo de que a interpretação das normas legais deve ser feita a partir de outra perspectiva.
E mesmo quando isso não resulta em mudança de postura por parte do tomador do serviço, resta ainda a alternativa de se explorar as possibilidades legais para reduzir a base de cálculo da retenção e, por consequência, o impacto econômico dela. Confira mais no vídeo de hoje!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.