#163: Cautela necessária na contratação de optante do Simples Nacional por entidade pública

por | 10 fev, 2020 | Simples Nacional, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #163 de 365 publicações ao longo do ano!

Muitas entidades e empresas da Administração Pública realizam contratações de serviços realizados por empresas optantes do Simples Nacional e, como se sabe, tais contratações devem observar as diretrizes da Lei Complementar nº 123/2006. Um dos preceitos trazidos na referida norma é a vedação do optante do Simples Nacional de prestar serviço mediante cessão de mão de obra.

Dessa forma, o que o tomador do setor público deve fazer no caso de uma empresa optante do regime simplificado ser vencedora da licitação? Estará, porventura, o contratado já sujeito à retenção na fonte dos tributos e contribuições sociais? Confira no vídeo a explicação!

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.

grade curso gestao tributaria
evento destaque gtcc 2019