#09: Agora é possível compensar INSS com demais tributos federais

por | 9 set, 2019 | INSS, Vídeos | 0 Comentários

Vídeo #09 de 365 publicações ao longo do ano!

Uma alteração recente promovida pela Lei nº 13.670/2018 representou um marco no regramento da compensação de tributos federais. É que desde a criação da Receita Federal do Brasil, em 2007, a lei proibia a compensação de contribuições previdenciárias (chamadas de INSS) com os demais tributos administrados pelo órgão (IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, etc.). Com a mudança, tornou-se possível a utilização do saldo de INSS, por exemplo, para compensar o Imposto de Renda.

Mas será que essa alteração solucionou o problema das empresas que sofriam a retenção de INSS e não conseguiam realizar a compensação de forma integral, ficando com créditos acumulados junto à Receita Federal do Brasil? Confira o nosso vídeo para saber mais!

Link para o nosso vídeo do blog Foco Tributário: “O que mudou na compensação de tributos federais em 2018?” (https://www.youtube.com/watch?v=Cb9ml…)

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.