Restituição do INSS retido a maior de autônomos e empregados

por | 20 set, 2017 | Vídeos, INSS | 1 Comentário

Muitos profissionais que possuem diversos vínculos de trabalho, ou seja, que atuam como empregados e/ou prestadores de serviços autônomos em várias empresas, desconhecem o fato de que há um teto de base de cálculo para incidência da sua contribuição para o INSS, denominado limite máximo do salário-de-contribuição.

Isso ocorre com muita frequência com profissionais de saúde e professores, mas pode acontecer também trabalhadores de outros segmentos.

A razão para que muita gente pague INSS a mais é a falta de orientação e informação por parte do órgão de arrecadação e da Previdência Social sobre como o trabalhador deve proceder para que o referido limite seja observado.

Porém, mais que isso, muitos daqueles que recolheram INSS além do limite, também desconhecem que podem pleitear a restituição dos valores descontados a maior, inclusive com atualização.

Depois de toda a explicação, utilizando também de um exemplo prático, a gente conclui mostrando a importância da pessoa física gerenciar seus rendimentos para evitar o desperdício de seu dinheiro. Pra isso, é importante apresentar a documentação pertinente, que pode ser também a declaração sobre a qual falamos.

Para obter o Modelo de Declaração, basta acessar clicar AQUI!:

Curso Retenções Previdenciárias - INSS na fonte

INSS na fonte das empresas terceirizadas e pessoas jurídicas autônomas

Participe do Curso Retenções Previdenciárias - INSS na fonte, inscrições limitadas, confira a data e local de início das próximas turmas

destaque banner ret prev
destaque banner ret prev