Nesta edição do GT-Cast #58, discutimos as principais notícias tributárias de dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
Abordamos o recorde de arrecadação tributária em 2024, a proposta de tributação progressiva para MEIS, a revogação da normativa do Pix e a possível limitação de compensações tributárias pelo governo.
Também analisamos as principais normas tributárias do período, como o novo salário mínimo para 2025, mudanças na tabela do INSS, alterações na CPRB e a instituição do IBS, CBS e IS na Reforma Tributária.
Nos tribunais, destacamos a decisão do CARF sobre créditos de PIS/COFINS em publicidade digital e o julgamento do STJ que manteve PIS/COFINS na base do ICMS.
VEJA TAMBÉM: SERÁ QUE O CONGRESSO FINALMENTE VAI VOTAR O REAJUSTE?
Por fim, respondemos dúvidas dos ouvintes sobre retenção de Imposto de Renda em aplicações financeiras feitas por entes públicos, retenção de INSS no Simples Naciona, IRRF na contratação de MEI.
O GT Cast é uma produção da Open Soluções Tributárias para os usuários do blog do Sistema Web Gestão Tributária.
📢 Escute também no Deezer, Spotify, SoundCloud e Google Podcasts.
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp. Clique aqui.
O maior treinamento sobre as principais retenções e encargos incidentes na contratação de pessoas físicas ou jurídicas (INSS, IRRF, PIS/Pasep Cofins e ISS).
100% AO VIVO E INTERATIVO
+ 30 DIAS PARA REVER TODAS AS AULAS
CERTIFICADO DE 24 HORAS-AULA
Ganhe o livro do Professor
24 PONTOS NO PEPC-CFC
0 comentários