#335: Como apurar o limite do INSS a ser retido do segurado que possui vários vínculos?
Vídeo #335 de 365 vídeos ao longo de um ano!
[Entre no nosso canal no Telegram]
O cálculo da retenção do INSS dos segurados filiados ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS envolve várias peculiaridades que, se não observadas com atenção, podem levar os contribuintes a recolher valores maiores que os devidos.
Mas ao compreender quais são os critérios de cálculo adotados na legislação, é possível identificar quais são os procedimentos a serem adotados principalmente pela pessoa física beneficiária do pagamento, bem como os aspectos que a fonte pagadora pessoa jurídica devem levar em conta.
Curioso é que, depois de assimilar tudo que a legislação dispõe a respeito, constatamos que, às vezes, o contribuinte pode pagar mais para ter direito ao mesmo benefício que também teria suportando uma carga tributária menor. Confira na resposta ao questionamento do Rômulo Pinheiro.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.