#307: Dedução de transporte e alimentação para fins de retenção do INSS
Vídeo #307 de 365 vídeos ao longo de um ano!
Participe do Workshop 100% Online e Grátis “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, dias 13 a 20 de julho.
Entre no nosso canal no Telegram.
Na contratação de serviços sujeitos à retenção previdenciária, a apuração da base de cálculo cabe ao tomador do serviço, levando em consideração aspectos previstos em contrato e na nota fiscal.
Contudo, em relação aos valores relativos a vale transporte e vale refeição, caberá à empresa prestadora destacar na nota fiscal? Se sim, como os valores deverão ser destacados? Confira no vídeo de hoje da série 100 dúvidas a explicação do professor Alexandre Marques nesta dúvida apresentada pela Elaine Cotrim. Confira aqui!
Se estiver interessado na próxima turma do curso Especialista em Retenções Tributárias, também 100% online, entre em nossa lista (sem compromisso).
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.