#248: Por que a fiscalização do ISS retido na fonte se tornou muito mais eficiente?
Vídeo #248 de 365 publicações ao longo do ano!
Um dos motivos para o tema retenções tributárias ter ganhado tanta importância nos últimos anos foi o aumento do rigor da fiscalização, principalmente sobre os tomadores de serviços.
E pra isso, os municípios passaram a utilizar sistemas de emissão de nota fiscal eletrônica de serviços com recursos bastante simples, mas muito eficientes pra vincular a arrecadação do imposto aos respectivos tomadores.
A facilidade de promover essa vinculação automática, via sistema eletrônico, reduziu em grande medida o trabalho que a fiscalização tinha para cobrar o ISS do contratante da operação, tornando muito mais eficiente a sua arrecadação pela fonte pagadora.
Participe do Workshop Online promovido pelo Foco Tributário “Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional”, que ocorrerá nos dias 4 a 8 8 de maio! Inscreva-se clicando aqui. Aproveite, o evento é 100% online e gratuito!
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.