Receita Federal muda entendimento sobre declaração do Simples Nacional

por | 1 out, 2020 | Simples Nacional, Vídeos | 0 Comentários

Quando uma entidade ou empresa federal contrata um prestador de serviço, que é optante do Simples Nacional, ela não deve proceder à retenção quando uma entidade ou empresa federal contrata um prestador de serviço, que é optante do Simples Nacional, ela não deve proceder à retenção na fonte do Imposto de Renda e Contribuições Sociais. Para tanto, é necessário que o prestador entregue uma declaração, de acordo com o modelo constante na IN RFB nº 1.234/2012, que comprove sua condição.

Entretanto, será que o tomador pode substituir a declaração pela consulta ao portal do Simples Nacional? Até há pouco tempo poderíamos dizer que sim, mas a Receita Federal do Brasil, através da SC Cosit 61/2020, se manifestou de forma diferente! Confira no vídeo de hoje os comentários acerca das repercussões práticas da nova interpretação da RFB! A fonte do Imposto de Renda e Contribuições Sociais. Para tanto, é necessário que o prestador entregue uma declaração, de acordo com o modelo constante na IN RFB nº 1.234/2012, que comprove sua condição.

[Entre no nosso canal no Telegram]

Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].

Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.

Curso gestão tributária de contratos e convênios

Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019

Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.

grade curso gestao tributaria
evento destaque gtcc 2019