Prazo para renegociar dívidas do Simples Nacional é ampliado até 31/03
A renegociação de dívidas do Simples foi prorrogada para 31 de março, segundo a nota do Comitê Gestor do Simples Nacional. Microempreendedores individuais (MEI) e empresas de micro e pequeno portes podem participar.
Os usuários que aderiram ao sistema de tributação simplificada devem regularizar sua situação com a Receita Federal. As empresas que não realizarem os pagamentos até o prazo de 30 dias concedido pelo governo serão retiradas do regime.
O prazo para inclusão vai até 31 de janeiro de cada ano, não podendo ser alterado por se tratar de uma data fixada pela Lei Complementar n° 123/2006. As empresas retiradas podem voltar ao regime no ano seguinte.
Como renegociar as dívidas do Simples Nacional
Para renegociar as dívidas do Simples Nacional, as empresas devem acessar o site oficial do regime onde poderão ter acesso aos tipos de parcelamentos disponíveis, emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) avulso e outros serviços.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Veja também: RECEITA FEDERAL FAZ ALERTA SOBRE PRAZO DE ADESÃO AO SIMPLES NACIONAL
Receba os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp clicando aqui.
[Entre no nosso canal no Telegram]
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
🚀 Reduza os prejuízos e elimine riscos entendendo em definitivo quais retenções incidem nos pagamentos a empresas do Simples Nacional. CONFIRME SUA PRESENÇA CLICANDO AQUI.
Curso Retenções Tributárias dos Optantes do Simples Nacional
Reduza os prejuízos e elimine riscos entendendo em definitivo quais retenções incidem nos pagamentos a empresas do Simples Nacional.