#342: Optante do SN irregularmente enquadrado e a retenção do ISS
Vídeo #342 de 365 vídeos ao longo de um ano!
[Entre no nosso canal no Telegram]
Quando a gente fala sobre a prestação de serviços mediante cessão de mão de obra por empresa do Simples Nacional, é muito comum analisar as implicações da eventual irregularidade da operação sob o ponto de vista da retenção do INSS.
Porém, ao falar da situação no contexto do ISS, a gente percebe que a orientação a ser passada para a fonte pagadora no tocante à retenção do tributo na fonte deve levar em conta a sua natureza jurídica, já que o interesse na desconsideração da qualidade de optante do prestador vai variar conforme o seu perfil.
É o que a gente esclarece ao responder à dúvida do Guilherme Lopes, que trabalha numa Prefeitura e teve seu questionamento respondido considerando essa peculiaridade.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.