#336: Incidência do INSS e IRRF sobre auxílio-alimentação pago em dinheiro
Vídeo #336 de 365 vídeos ao longo de um ano!
[Entre no nosso canal no Telegram]
No vídeo de hoje a gente responde à dúvida da Liduina Angela sobre a distinção do tratamento entre entes públicos e privados quando pagam auxílio-alimentação em dinheiro em face da legislação do INSS e do Imposto de Renda.
Essa foi uma das questões esclarecidas na nossa aula ao vivo do Foco Tributário Na Prática da última quarta-feira (29/07/2020), quando pudemos enfatizar acerca do perigo que as empresas e entidades públicas correm ao pagarem esse tipo de benefício em pecúnia. Exceto na hipótese que pontuamos no início da resposta, todas as demais situações implicam riscos para o empregador tendo em vista a interpretação manifestada pela Receita Federal através de Solução de Consulta Cosit (com efeito vinculante) publicada no início de 2019.
Para entrar em contato conosco e tirar dúvidas, envie um e-mail para: [email protected].
Se quiser receber os conteúdos diretamente em seu celular, envie uma solicitação para nosso WhatsApp: +55 71 9 9385-2662.
Curso gestão tributária de contratos e convênios
Incluindo abordagem sobre a EFD-Reinf, o eSocial, as alterações no ISS e no Simples Nacional para 2019
Participe do Curso Gestão Tributária, o evento mais completo do mercado acerca da incidência do INSS, IRRF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e ISS na fonte. É o único com carga horária de 24 horas-aula distribuídas ao longo de três dias consecutivos.